• outubro

    23

    2017
  • 109
  • 0
POR QUE O DISJUNTOR DESARMA TODA HORA???

POR QUE O DISJUNTOR DESARMA TODA HORA???

PROTEJA SUA CASA CONTRA RISCOS DE ACIDENTES ELÉTRICOS.

POR QUE O DISJUNTOR DESARMA TODA HORA???
O disjuntor é um dispositivo de Segurança e Proteção dos cabos elétricos.
Existe no mercado dois tipos de Disjuntores,sendo o DISJUNTOR TERMOMAGNÉTICO (para proteção do circuito elétrico Fios e Cabos)contra riscos de incêndios e Curto circuito.
E o outro são DISPOSITIVOS DR (para proteção dos Usuários)contra riscos de choques elétricos ou seja Fuga de Corrente.

PRIMEIRO VAMOS FALAR SOBRE DISJUNTORES TERMOMAGNÉTICOS.
Explicando de uma maneira didática e em uma linguagem de simples interpretação e entendimento.
A função dos disjuntor termomagnético como dito anteriormente é proteger os cabos que compõem o circuito elétrico; Cada bitola de cabo tem a sua capacidade de transporte de corrente Exemplo: Um cabo de 2,5mm tem a capacidade de 24 Amperes portanto o disjuntor ideal para seccionamento e proteção desse circuito será no máximo de 25 Amperes, levanto em conta alguns fatores como quantidade de cabos dentro conduíte e distância.
No exemplo acima, digamos que este circuito foi dimensionado para tomadas de uso geral,mas aí digamos que você ligou um benjamin na tomada e nesse benjamim você conectou um aparelho de 15 amperes + dois outros de 10 amperes cada. Logo sua tomada estará alimentando 35 amperes 10 acima da capacidade do circuito.O disjuntor termomagnético terá suas laminas bimetálicas delatadas formando uma curva, e essa curva acionará o mecanismo disparando o disjuntor e desligando o circuito elétrico.
Nesses casos você terá que contratar um Profissional para aumentar a quantidade de circuitos elétricos de tomadas dimensionadas de acordo com a sua necessidade.Jamais ou seja NUNCA AUMENTE A CAPACIDADE DO DISJUNTOR SEM ANTES SUBSTITUIR OS CABOS COM BITOLAS ADEQUADAS.

OS DISPOSITIVOS DR (Diferencial Residual)
Proteção contra correntes de fuga à terra, choques elétricos e incêndios em instalações elétricas.
NBR 5410 – Uso obrigatório em todo o território nacional conforme lei 8078/90, art. 39 – VIII, art. 12, art. 14.
Os Dispositivos de Proteção Contra Correntes Residuais também conhecidos como Dispositivos DR ou apenas DR, oferecem proteção pessoal contra choques elétricos perigosos causado pelo contato direto ou indireto com a rede elétrica. Eles também são utilizados para proteção de equipamentos e inicio de incêndio. Aplicações especiais requerem soluções especiais, como por exemplo proteção contra incêndios ou onde o mesmo é instalado em ambientes agressivos.
Desenvolvido com alta tecnologia os Dispositivos DRs oferecem proteção confiável para sua instalação elétrica.
O Dispositivo DR é um dispositivo de seccionamento mecânico destinado a provocar a abertura dos próprios contatos quando ocorrer uma corrente de fuga à terra. O circuito protegido por este dispositivo necessita ainda de uma proteção contra sobrecarga e curto circuito que pode ser realizada por disjuntor ou fusível, devidamente coordenado com o Dispositivo DR.
Dispositivos DR com corrente residual nominal de 30 mA são usados para proteção pessoal, de materiais, contra incêndio e contato direto com componentes ativos.
Dispositivos DR com corrente residual nominal de 300 mA são usados para proteção contra incêndio.
NUNCA REMOVA O DISPOSITIVO DR DE SEU QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA,A REMOÇÃO DO MESMO ELIMINARÁ A PROTEÇÃO CONTRA RISCOS DE ACIDENTES COM CHOQUES ELÉTRICOS.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu comentário será publicado no prazo de 24 horas

Cancel reply

INVESTIMENTO GARANTIDO

Todos os nossos serviços contemplam a mais alta qualidade.

LIGUE AGORA
Últimas postagens
Mais vistos
Eletricista 24hs

Resolvemos os seus problemas elétricos na hora que você mais precisa! Entre em contato (11) 4701-5848 / (11) 9-8442-8826. Conheça Nossos Serviços.

Copyright © 2017 Eletricista 24Hs. All Rights Reserved . Developed by DURAESWEB