• março

    15

    2018
  • 119
  • 0
Cores que ajudam a economizar energia elétrica

Cores que ajudam a economizar energia elétrica

Dicas do Eletricista 24hs®

Pensando em renovar a pintura da casa? Que tal considerar a ideia de fazer isso economizando energia? É simples: ao pintar as paredes dos cômodos com cores claras, você potencializa a iluminação já existente e, assim, evita ligar muitas lâmpadas sem necessidade durante o dia.

4 Dicas de Como Economizar Energia com a Iluminação da Casa

Pode parecer irrelevante, mas sabia que as cores que escolhemos para pintar as paredes dos
quartos ou da casa vão muito além que pura estética?As tonalidades aplicadas podem interferir
diretamente na absorção do calor nos ambientes e na propagação de luz natural dentro da
residência. Por exemplo: cores claras absorvem muito menos calor e refletem de maneira mais
eficiente a luz natural.Resultado? O consumo de energia será menor no fim do mês.

Tons claros refletem mais a luz e ajudam a economizar energia

Em tempos de crise hídrica e energética tudo aquilo que pode ser feito para ajudar a economizar um pouco é sempre muito bem-vindo. Um exemplo muito claro de que mudanças de hábitos e costumes podem influenciar diretamente no bolso e ainda mais na economia de recursos preciosos, tais como, a energia elétrica, uma boa opção é utilizar cores e tipos de tintas adequadas nos locais, a fim de diminuir os gastos com energia elétrica.

Paredes claras ajudam em maior eficiência da iluminação.

Essa constatação vem de dicas de engenheiros e pessoas ligadas à área da construção civil, haja vista que quanto mais escuras são as cores de um ambiente, mais elas possuem a capacidade de absorver calor, fator este que acaba impactando na conta de energia elétrica, pois devido a essa maior absorção de calor os ambientes se tornam naturalmente mais quente e acaba obrigando às pessoas a fazer a utilização de ar condicionado e ventiladores por mais tempo.

Uma excelente dica para quem vai pintar ou deseja mudar a cor do seu ambiente é fazer a opção por cores claras para pintar, principalmente, tetos e paredes, haja vista que até mesmo durante o dia você irá conseguir aproveitar melhor a luminosidade sem ter a necessidade de ligar lâmpadas. Como sugestão são indicados tons de amarelo ou de verde-claro, pois estas refletem mais luz até mesmo do que a famosa branco gelo.

Um cuidado especial deve ser tomado também com as texturas, porque quanto mais textura a tinta a ser utilizada possuir mais ela terá a capacidade de reter o calor, assim a melhor opção quando se for fazer texturas nos ambientes é sempre optar por cores foscas, as quais têm níveis bem menores de absorção de luz e consequentemente de calor.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu comentário será publicado no prazo de 24 horas

Cancel reply

INVESTIMENTO GARANTIDO

Todos os nossos serviços contemplam a mais alta qualidade.

LIGUE AGORA
Últimas postagens
Mais vistos
Eletricista 24hs

Resolvemos os seus problemas elétricos na hora que você mais precisa! Entre em contato (11) 4701-5848 / (11) 9-8442-8826. Conheça Nossos Serviços.

Copyright © 2017 Eletricista 24Hs. All Rights Reserved . Developed by DURAESWEB