• abril

    19

    2018
  • 116
  • 0

Utilize lampadas de Emergência e tenha mais segurança e comodidade.

Tenha muita atenção com o uso de velas em sua casa.

Na falta de energia elétrica, é comum recorrermos ao uso das tradicionais velas de parafina, método de baixo custo e que requer extrema atenção. Em situações emergenciais, o mais indicado é utilizar lanternas, mas caso não seja possível, adote os seguintes cuidados:

Redobre a atenção enquanto a vela estiver acesa
Deixe-as longe do alcance de crianças (inclusive os fósforos)
Acenda velas apenas sobre recipientes não inflamáveis e de diâmetro suficiente para que, ao cair, possam abrigá-la (exemplo: pratos e travessas)
Não posicione velas próximas a materiais combustíveis, tais como lençol, cortinas e madeiras
Apague a vela antes de dormir ou ao sair de casa.

Utilize lampadas de Emergência e tenha mais segurança e comodidade.

Quem já não se deparou com a falta de luz ou algum tipo de apagão? Não tem algo pior que ficar no escuro e além das tradicionais velas, hoje é possível contarmos com o recurso das luzes de emergência ou de um sistema de luzes de emergência.
A luz de emergência é uma alternativa bastante prática utilizada em muitas empresas e residências e que pode ser tranquilamente implementada através de unidades autônomas.

Luz de emergência

Os fabricantes desses sistemas estão sempre em busca de inovações e, com isso, constantemente os mesmos recebem novas funções e acessórios cada vez mais potentes e eficientes.
O equipamento que integra o sistema de luz de emergência funciona com baterias automotivas comuns que podem ser facilmente instaladas e sua duração pode variar entre duas e dez horas, dependendo da opção do usuário em usar LED, ou lâmpadas fluorescentes ou halógenas. O importante é que a iluminação gerada por essas lâmpadas sejam de qualidade e façam uma perfeita cobertura do espaço.
Uma outra sugestão para que os aparelhos funcionem por algum tempo a mais depois da falta de energia, é a utilização de nobreaks. Estes podem trazer uma sobrevida de 15 minutos até três horas para determinados equipamentos.
Os modelos autônomos são recomendados para residências, por serem fáceis de instalar e dispensam o uso de centrais para gerar a energia.
Para linha industrial de luz de emergência, o ideal é a instalação de um produto mais resistente e potente, capaz de servir de apoio para o trabalho dos colaboradores.
Lembramos que a instalação do sistema de iluminação deverá atender as Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros, pois estas, além de atenderem os requisitos para a instalação, devem garantir condições mínimas de iluminação no caso da necessidade de total evacuação do local durante a falta de energia.

Fonte: http://www.ngeletrica.com.br/destaque-1/sistema-de-luz-de-emergencia

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu comentário será publicado no prazo de 24 horas

Cancel reply

INVESTIMENTO GARANTIDO

Todos os nossos serviços contemplam a mais alta qualidade.

LIGUE AGORA
Últimas postagens
Mais vistos
Eletricista 24hs

Resolvemos os seus problemas elétricos na hora que você mais precisa! Entre em contato (11) 4701-5848 / (11) 9-8442-8826. Conheça Nossos Serviços.

Copyright © 2017 Eletricista 24Hs. All Rights Reserved . Developed by DURAESWEB