Como escolher lâmpadas para cada área de sua casa, sem dúvida queremos a melhor.
Muitos de nós não pensamos muito na iluminação doméstica, mas as melhores lâmpadas pode melhorar muito o ambiente, com toda a certeza. Economizar dinheiro em suas contas de energia elétrica e até aumentar sua produtividade. Saber escolher as lâmpadas que funcionam melhor em um determinado espaço pode ser um desafio.
Desempenho: Como escolher lâmpadas?
O brilho e a cor da lâmpada podem alterar a aparência da sala e até afetar o seu humor enquanto você estiver no espaço. Portanto, não é uma boa ideia comprar uma caixa inteira da mesma lâmpada e instalá-la em toda a sua casa. Aqui estão algumas coisas a considerar ao comprar lâmpadas para cada área da sua casa.
Brilho
O brilho da luz é medido em lúmens e a quantidade de energia necessária para produzir um determinado nível de lúmen é medida em watts. As lâmpadas incandescentes padrão geralmente variam de lâmpadas de 40 watts, que produzem 450 lúmens, a lâmpadas de 100 watts, que produzem 1.600 lúmens. Em salas que exigem níveis mais altos de luz, como cozinhas ou escritórios domésticos, escolha lâmpadas com níveis mais altos de lúmen. Os espaços com pouca luz, como corredores ou armários, podem precisar apenas de lâmpadas com uma saída de 450 a 800 lúmens.
Temperatura
As etiquetas das lâmpadas atuais se referem à “temperatura da cor”, medida em Kelvins. Temperaturas mais baixas indicam tons mais quentes. Uma medição de cores claras de 2700K a 3000K é comparável aos tons quentes de amarelo ou branco das lâmpadas incandescentes, enquanto uma lâmpada de 4000K emite uma luz branca pura. As melhores lâmpadas para luz natural são as lâmpadas de 5000K, que emitem um tom frio que simula a luz do dia.
Índice de renderização de cores
Outra medida, geralmente usada com lâmpadas Fluorescentes Compactas (CFLs), é o índice de renderização de cores (CRI). O CRI refere-se a como a cor de um objeto aparece sob a luz da lâmpada, quando comparada à forma como sua cor aparece sob iluminação natural ou ideal. Um valor mais alto indica uma representação mais verdadeira da cor.
Tipos de lâmpadas: Como escolher lâmpadas
1) Lâmpadas incandescentes têm sido mais de um século, a principal escolha para a iluminação da casa. Elas emitem uma luz ambiente quente que lisonjeia os tons de pele. Embora não sejam eficientes em termos energéticos – menos de 10% da energia consumida é convertida.
2) As lâmpadas Fluorescentes compactas produzem calor e sua vida útil pode ser reduzida quando colocadas em luminárias de vidro ou globo, devido à ventilação limitada. A vida útil delas também é reduzida quando são ativados e desativados com frequência, e você pode notar tremulações ou um pequeno atraso cada vez que é ligado.
3) As lâmpadas LED (diodo emissor de luz) são as mais recentes lâmpadas a chegar ao mercado. Eles são os mais caros, mas também são os mais eficientes em termos energéticos. Uma lâmpada LED emite pouco ou nenhum calor e usa apenas 6-8 watts de energia para produzir o mesmo brilho que uma lâmpada incandescente de 60 watts padrão. Eles duram cerca de seis vezes mais que as lâmpadas fluorescentes compactas e mais de 30 vezes mais que as lâmpadas incandescentes. Enquanto lâmpadas incandescentes e lâmpadas fluorescentes compactas emitem luz em todas as direções, os LEDs são direcionais. Para neutralizar esse recurso, as lâmpadas dos LEDs têm um revestimento especial para difundir a luz, mas as lâmpadas de qualidade inferior podem parecer mais escuras do que suas contrapartes.
A Eletricista 24hs® recomenda a atualização para as luzes LED – e depois observe suas economias crescerem!
Recomendações sobre lâmpadas em toda a sua casa
Como escolher lâmpadas para sua casa, requer uma avaliação de cômodo em cômodo. Considere as necessidades únicas da sua casa ao selecionar lâmpadas e luminárias. Para economizar energia, use lâmpadas LED em locais onde as luzes permanecem acesas por longos períodos de tempo. Use estas dicas como um guia:
Cozinhas – Normalmente, você deseja uma luz mais clara (total de 5.000 a 10.000 lúmens) em salas orientadas para tarefas, como cozinhas. As luminárias suspensas ou embutidas com LEDs são uma boa opção, e as luzes sob o gabinete podem fazer uma enorme diferença nas áreas de preparação de alimentos.
Banheiros – Com iluminação adicional de tarefas próxima à penteadeira do banheiro, é uma boa escolha. Lembre-se de escolher uma lâmpada com um alto CRI. Uma lâmpada incandescente de halogênio que funciona como lâmpada de calor é uma opção que pode ajudá-lo a evitar calafrios após o banho. Outra dica: evite lâmpadas fluorescentes compactas no banheiro. Essas luzes são frequentemente ligadas e desligadas, o que faz com que as lâmpadas fluorescentes compactas se esgotem mais rapidamente do que o normal.
Salas de estar / jantar – Os níveis de iluminação baixos a moderados são típicos para esses espaços. Um ventilador de teto com kit de luz pode funcionar bem. Escolha lâmpadas com temperaturas de cor entre 2.000K e 3.000K para obter uma iluminação quente e suave. Adicione lâmpadas de mesa para obter luz de leitura adicional, se necessário. Para uma aparência elegante.
Quartos – Evite lâmpadas com tons frios. A exposição à luz azulada antes de dormir pode dificultar o sono.
Escritórios em casa – Com iluminação de tarefas direcionada para áreas de trabalho. Tons frios com uma temperatura de cor de 4000K ou superior podem ajudar a mantê-lo alerta e focado.
Como escolher lâmpadas? Deixe os especialistas da Eletricista 24hs ajudarem
Mesmo se você souber escolher lâmpadas, atualizar sua iluminação pode não ser algo que você queira fazer sozinho. Existem muitas decisões além das lâmpadas. Não deixe sua motivação diminuir! A Eletricista 24hs®️ é especialista em design e instalações de iluminação.
Inscreva-se em nosso canal: https://www.youtube.com/c/Eletricista…
Siga o Eletricista 24hs® nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/eletricist…
Instagram: https://www.instagram.com/eletricista…
Twitter: https://twitter.com/eletricista24hs
Pingback: Mês da segurança elétrica: dicas para uma casa mais segura